Bolsonaro exclui vice de reunião ministerial

Foto de null

Política

09 de fevereiro de 2021 às 15h24

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro exclui vice de reunião ministerial

O presidente Jair Bolsonaro excluiu o seu vice, Hamilton Mourão, da reunião ministerial realizada nesta terça-feira. Nas últimas semanas, as divergências entre os dois ficaram mais evidentes, como na discussão sobre a reforma ministerial. A reunião não estava na agenda de Bolsonaro e só foi confirmada por sua assessoria quando o encontro estava perto do fim. Dos 23 ministros, o único que não compareceu foi o titular das Comunicações, Fabio Faria, que está em agenda oficial no exterior. Os integrantes da equipe ministerial foram chamados um a um por Bolsonaro.

Ao chegar em seu gabinete no início desta tarde, Mourão confirmou que não recebeu convite. Mesmo com semblante fechado, garantiu não ter ficado incomodado com a situação. No fim do mês passado, Bolsonaro criticou as opiniões do vice sobre troca de ministros e disse que a especulação traz “inquietações internas que levam incerteza para a população”.

A divergência tinha como pano de fundo as pressões para substituição do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. “E deixo bem claro: todos os meus 23 ministros eu que escolho e mais ninguém e ponto final. Se alguém quiser escolher, que se candidate em 2022 e boa sorte em 2023”, comentou o presidente. Em outras situações, no ano passado, Mourão se queixou de não ser consultado por Bolsonaro sobre temas relevantes do governo.

Aliados no Congresso já anteciparam que Bolsonaro não pretende manter Mourão em sua chapa nas eleições de 2022.

 

Reprodução: Valor Economico

MC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM