Neto pode apoiar Doria na disputa do planalto em 2022

Foto de null

Política

10 de fevereiro de 2021 às 16h14

 | 

Foto: 

Imagem de Neto pode apoiar Doria na disputa do planalto em 2022

Foto: Max Haack/Secom

 

O presidente do DEM, ACM Neto, disse durante um jantar com o governador João Doria (PSDB-SP) que não está alinhado a Jair Bolsonaro (sem partido) e que poderá vir a apoiar o tucano para a disputa do Planalto em 2022. A informação sobre o encontro foi publicada nesta quarta-feira (10) pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o site, o movimento do ex-prefeito de Salvador foi o de contenção de danos, depois de dias de crise na qual viu seu partido implodido devido ao apoio tácito da sigla ao candidato de Bolsonaro na disputa pela presidência da Câmara. Conforme a Folha, o objetivo primário do movimento do dirigente é o de manter o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, na sigla. Com a guinada bolsonarista do DEM, ele foi convidado por Doria para se unir ao PSDB.

Ao sinalizar apoio a Doria, o que não descarta um outro nome como o de Luciano Huck, Neto tentou mudar a leitura de que iria de Bolsonaro em 2022. Mas também não negou só disse que a eleição na Câmara nada tinha a ver com a de 2022. Na prática, não muda o plano de Doria de trazer Rodrigo Maia (DEM-RJ) e seu grupo para o PSDB.

 

Fonte: Folha de S.Paulo//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM