Bahia registra 3.587 casos de coronavírus nas últimas 24 horas

Foto de null

Saúde

14 de fevereiro de 2021 às 09h23

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia registra 3.587 casos de coronavírus nas últimas 24 horas

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deste sábado (13) sobre a Covid-19 trouxe o registro de 64 óbitos em decorrência da doença. Apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje. 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.587 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus (taxa de crescimento de +0,6) e 3.182 recuperados (+0,5%).

Dos 627.265 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, 601.598 já são considerados recuperados e 14.993 encontram-se ativos. Já o número total de óbitos desde o início da pandemia é de 10.674, representando uma letalidade de 1,70%. Dentre os óbitos, 56,59% ocorreram no sexo masculino e 43,41% no sexo feminino.

Segundo a Sesab, a existência dos registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19.

Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Alta de casos
Na última semana, os números demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs. Neste cenário, o Governo da Bahia abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias e estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial.

Vacinação
A Bahia possui 372.098 vacinados contra o coronavírus até às 15 horas deste sábado (13), e é um dos estados do país com o maior número de imunizados contra a doença. A Sesab realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

 

Bahia . ba/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM