Toque de recolher, fechamento de cinemas e mais: confira as novas medidas contra Covid-19

Foto de null

Bahia

17 de fevereiro de 2021 às 14h01

 | 

Foto: 

Imagem de Toque de recolher, fechamento de cinemas e mais: confira as novas medidas contra Covid-19

Foto: divulgação

 

Após o governador Rui Costa (PT) anunciar nesta terça-feira (16), toque de recolher em quase todo o estado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), tambem anunciou nesta quarta-feira (17), o fechamento de cinemas, teatros e casas de espetáculos.

No anuncio de Rui Costa, a partir desta sexta-feira (19) com duração de 7 dias, a circulação de pessoas será restrita entre 22h e 5h. O toque de recolher é válido para Salvador e outras cidades do interior da Bahia, exceto as regiões de Irecê, Jacobina, Alagoinhas e oeste do estado. Quem descumprir as regras pode ser preso e irá responder por crime contra a saúde pública.

Em Salvador, Bruno Reis anunciou as suspensões durante coletiva na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (16) que também acontece a partir de sexta (19). No caso dos teatros, explicou o chefe do Executivo municipal, estes espaços só poderão funcionar de forma virtual, sem presença do público, para atender aos artistas contemplados pelos editais da Lei Aldir Blanc, uma vez que esses profissionais precisam realizar lives e gravações artísticas para comprovação dos recursos recebidos através do certame.

O prefeito também divulgou outras ações que o município adotará no enfrentamento à pandemia. Uma delas são as medidas de proteção à vida que se iniciaram nesta quarta (17) nos bairros da Pituba, Brotas, Itapuã, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio, pelo prazo inicial de sete dias.

“Essas medidas são para chamar a atenção da necessidade do grave momento que estamos vivendo. Não descarto, até sexta, termos que anunciar iniciativas mais duras na cidade. Para vocês terem ideia, nas últimas 24 horas, batemos recordes em Salvador de demanda por leito para Covid: foram 97 solicitações. No auge da primeira onda da pandemia, o dia que tivemos a demanda maior foi de 60 regulações”, alertou Bruno Reis.

Para Bruno Reis, ainda não é possível afirmar, mas o atual cenário da pandemia na cidade sinaliza para a circulação de uma nova variante do coronavírus, cujo poder de contágio e transmissão é mais agressivo.

 

Fonte: Agência de Notícias de Salvador//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM