Bruno Reis diz que insatisfação de Neto com novo ministro não é ‘jogo de cena’

Foto de null

Política

17 de fevereiro de 2021 às 15h07

 | 

Foto: 

Imagem de Bruno Reis diz que insatisfação de Neto com novo ministro não é ‘jogo de cena’

Foto: divulgação

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM),afirmou que a insatisfação do presidente do DEM, ACM Neto, com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) e a decisão dele de integrar o governo Bolsonaro não é um "jogo de cena" e condiz com a postura do ex-prefeito de não querer negociar cargos com o Governo Federal.

"Neto não queria, não indicou e não irá indicar qualquer cargo do governo Bolsonaro. Sempre deixou claro desde o início. Ele já foi sondado para ser ministro, e queria manter a autonomia e independência. Foi uma decisão do Republicanos e por conta da proximidade, por Roma ter trabalhado na prefeitura, ele discordou da possibilidade de Roma assumir o ministério. Qualquer consequência, a partir dessa relação, você tem que perguntar a Roma e ACM Neto", disse.

A nomeação de Roma causou grandes rachaduras em suas alianças políticas. O ex-prefeito de Salvador, presidente do DEM e amigo pessoal de Roma, ACM Neto, criticou o aceite do deputado. "A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida", afirmou o demista.

A crise influiu na decisão da gestão de exonerar Luiz Antônio Galvão, que é ligado a João Roma, da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. De acordo com Bruno, a permanência do mesmo ficou insustentável porém outras exonerações não são esperadas.

"Luiz Antônio tem forte relação com João Roma, amizade com João Roma. Diante do cenário, conversamos e chegamos à conclusão de que não tinha clima para a permanência dele. Qual vai ser o futuro dele com relação à vida pública eu não sei. Em relação às demais pessoas que compõem a nossa equipe, são pessoas nossas, que me acompanham há muito tempo. Só sai alguém se for por decisão própria".

 

Fonte: A Tarde//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM