Os petroleiros da Bahia entram em greve por tempo indeterminado

Foto de null

Ligação Direta

18 de fevereiro de 2021 às 10h55

 | 

Foto: 

Imagem de Os petroleiros da Bahia entram em greve por tempo indeterminado

 

Resultado de imagem para fotos radiovaldo costa

 

Os petroleiros da Bahia fazem uma manifestação em frente à Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (18). A categoria entrou em greve por tempo indeterminado após a venda da Rlam.

Em entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM desta quinta-feira,8, o diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, disse que a paralização é para a preservação de 1.200 trabalhadores que serão prejudicados e também evitar que um patrimônio como a Rlam saia das mãos dos brasileiros. " Estamos vendendo a nossa história!", ressalta o líder sindical.

Só que os protestos chegaram muito tarde porque a Refinaria Landulpho Alves já foi vendida por US$ 1,65 bilhão ao grupo Mubadala Capital, de Abu Dhabi, no dia 8 de fevereiro. Os petroleiros já tinham feito uma manifestação contra a venda da refinaria no dia 10 de fevereiro.

O sindicalista ressaltou que além da Rlam estão sendo vendidos também 700 quilômetros de óleodutos. "O Brasil está entregando o sistema estratégico de combustível para o estrangeiro", concluiu 

 

 

Fonte > G1 ///  Redação dp LD Notícias por Alberval Figueiredo

Jornalista
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM