Prefeitura anuncia novos leitos e medidas restritivas contra Covid-19

Foto de null

Salvador

22 de fevereiro de 2021 às 14h01

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura anuncia novos leitos e medidas restritivas contra Covid-19

Foto: Secom PMS

 

O prefeito Bruno Reis anunciou, nesta segunda-feira (22), novas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Salvador. As medidas contemplam desde a abertura de mais leitos para o tratamento de pacientes infectados pela doença no Hospital Salvador, na Federação, até o retorno de restrições mais duras para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde da capital. Os detalhes foram apresentados durante o ato de nomeação de 165 servidores municipais, no Palácio Thomé de Souza.

A partir desta terça-feira (23), todos os campos e quadras públicos serão fechados para a realização de atividades esportivas; e a partir desta quarta (24), todas as praias e clubes sociais da cidade voltarão a ser fechados. As determinações valerão pelo prazo inicial de sete dias.

O prefeito explicou que as interdições visam ampliar o isolamento social para conter o avanço de casos da Covid-19 e evitar um possível colapso na rede de assistência à saúde. Ontem (21), a taxa de ocupação de leitos de UTI no município chegou a 80% - esse índice tem crescido nas últimas semanas mesmo após a expansão do número de vagas.

O chefe do Executivo municipal reforçou que, diferente da primeira onda da crise sanitária, atualmente as UPAs da cidade têm recebido muitos pacientes que possuem plano de saúde. “Convoco a população mais uma vez para nos unirmos. Não adianta contratar novos profissionais para ajudar a proteger as vidas, ampliar leitos de terapia intensiva e enfermaria se não houver compromisso de usar máscara, de evitar aglomerações”, afirmou.

 

Fonte: Agência de Notícias de Salvador//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM