CNT/MDA: Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe a 35,5%

Foto de null

Política

22 de fevereiro de 2021 às 14h23

 | 

Foto: 

Imagem de CNT/MDA: Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe a 35,5%

Avaliação positiva de Bolsonaro cai para 32,9% e é superada pela negativa,  diz CNT/MDA Por Reuters

A avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu mais de 8 pontos percentuais em quatro meses e atingiu 35,5%, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada hoje. Já a positiva caiu quase nove pontos, chegando a 32,9%. Segundo o instituto de pesquisas MDA, cujo estudo foi contratado pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, de 18 a 20 de fevereiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. 

A avaliação positiva considera os índices de "ótimo" e "bom". Já a avaliação negativa, as somas de "ruim" e "péssimo". Veja os números: O levantamento mostra os índices de popularidade do governo e também do próprio presidente. Traz ainda a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a opinião sobre a vacinação contra a covid-19, além de outros temas como o retorno do auxílio emergencial e o decreto sobre compra e posse de armas de fogo.

Já sobre as iniciativas do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, 34,2% consideram as atitudes como "irregulares" e somente 4,9% analisam como "ótimas".

Na luta pela vacina contra a covid-19, 62,8% dos brasileiros disseram que vão se vacinar independente do fabricante, enquanto 16,7% da população afirmou que não vai se vacinar.

 

Reprodução: UOL

MC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM