Ligação Direta - Notícias
Salvador, 08 de Março de 2021

Anvisa aprova registro da vacina Pfizer/BioNTech no Brasil

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A Anvisa concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas, ao imunizante do laboratório Pfizer/Biontech. A informação foi publicada no portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária na manhã desta terça-feira (23).

"O imunizante do Laboratório Pfizer/BioNTech teve sua segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro. Esperamos que outras vacinas estejam em breve sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o nosso compromisso." informou o diretor-presidente Antonio Barra Torres.

O texto divulgado pela Anvisa destaca que entre as autoridades de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a agência brasileira é a primeira a conceder o registro de uma vacina, com sete locais de fabricação certificados.

O governador Rui Costa celebrou a decisão em sua rede social Twitter. "Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da #Pfizer." O gestor também criticou a demora da decisão. "Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos", falou.
 

 

 

Fonte: Anvisa//LC
 

Postado em 23 de Fev 2021 as 14 : 30 : 01

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados