Se toda denúncia tivermos que afastar não teremos PMs nas ruas, diz corregedor

Foto de null

Polícia

06 de julho de 2015 às 13h20

 | 

Foto: 

Imagem de Se toda denúncia tivermos que afastar não teremos PMs nas ruas, diz corregedor

Após o jornalista Marivaldo Filho, editor de Política do site Bocão News, relatar os momentos de espancamento que sofreu nas mãos de quatro policiais militares da 17ª CIPM, na noite de sábado (4), no Bonfim, o corregedor-chefe da Polícia Militar, coronel Souza Neto, falou sobre o ocorrido. Segundo ele, a Corregedoria prontamente tomou todas as providências para investigar o caso. "Já estive com o comandante da 17ª CIPM para que uma sindicância seja instaurada e, após a investigação, constatarmos se houve ou não indícios de uma atitude com desvio de conduta", afirmou Souza Neto em entrevista concedida ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (6).

Questionado sobre a identificação dos policiais envolvidos na denúncia, o coronel ressaltou que os nomes estão sendo levantados e serão enviados à Corregedoria. "Caso seja constatado o crime os policiais ficarão afastados por 60 dias após a instauração de um processo disciplinar", afirmou, atestando que há muitas denúncias contra policiais. "Se toda denúncia tivermos que afastar não teremos PMs nas ruas", disse.

Conforme o coronel, um relatório será enviado à Corregedoria sobre ocaso e "vamos apurar tudo com transparência e imparcialidade. Hoje ainda iremos colher o depoimento da suposta vítima".

 

Rui Costa sobre o caso

O governador Rui Costa se manifestou na tarde deste domingo (5), sobre a agressão sofrida pelo editor de política do Bocão News, Marivaldo Filho. “O fato divulgado na manhã deste domingo pelo site de notícias Bocão News tem de ser devidamente apurado. A Polícia Militar deve agir dentro dos parâmetros da legalidade. O meu governo atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação”, publicou o governador em seu perfil no Facebook.

E continua: “não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito”, diz.

 

Sinjorba se pronuncia

Em nota enviada ao Bocão News, na noite deste domingo (4), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) prometeu acompanhar a agressão sofrida pelo jornalista Marivaldo Filho por policiais militares, na noite do último sábado (4).

O Sinjorba informou ainda que encaminhou a nota de repúdio a Associação Bahiana de Imprensa, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, Federação Nacional dos Jornalistas, Federação Interamericana de Imprensa, Organização Internacional do Trabalho, Anistia Internacional, ONU e órgãos de imprensa.    

Foto: Reprodução/BocaoNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM