Bruno Reis decide hoje (26) se aumenta ou diminui o valor do "Salvador Por Todos"

Foto de null

Ligação Direta

26 de fevereiro de 2021 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Bruno Reis decide hoje (26) se aumenta ou diminui o valor do "Salvador Por Todos"

 

Bahia Notícias / Notícia / Kiki Bispo é diagnosticado com coronavírus;  assintomático, vereador cumpre isolamento - 04/08/2020

 

Ao conceder entrevista exclusiva ao Ligação Direta da Salvador FM nesta sexta-feira,26, o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) da Prefeitura de Salvador, KiKi Bispo, anunciou que o prefeito Bruno Reis (DEM) poderá aumentar o valor do benefício do programa Salvador por Todos que é de R$270.

No entanto, o secretário disse que "este valor poderá ser reduzido visando alcançar maior número de pessoas a serem beneficiadas".
Kiki Bispo anunciou que a reunião que terá com o prefeito será hoje ao meio dia para definir esses valores, e também se aumenta o número de categorias beneficiadas a exemplo dos músicos e taxistas com idade entre 40 e 60 anos. O programa deverá ser estendido por mais três meses.

Nos próximos dias mais três postos de distribuição de alimentos para população de rua serão inaugurados, mas ainda não há definição dos bairros. Atualmente, 450 moradores de rua são beneficiados com o programa.

O secretário lamentou o corte de verbas do governo federal desde janeiro para ações sociais, " mas apesar disso, e com recursos próprios, a prefeitura de  Salvador vem investindo R$ 10 mi  por mês com recursos próprios em ações sociais englobando o Salvador Por Todos"..

 

Fotos: Max Haack/Secom

 

Estrutura - Os postos de distribuição de refeições possuem toldos, grades para organização de filas, álcool em gel, pias com torneiras e sabão para higienização.

 O acesso ao local só pode ser feito com a utilização de máscara, distribuída logo na entrada pela equipe da Sempre. Assim como nos Barris, a unidade da Barroquinha possui, ainda, um contêiner-banheiro com chuveiros para uso exclusivo de pessoas em situação de rua diariamente, das 8h às 17h.

A quentinha entregue contém dois carboidratos (arroz ou macarrão e feijão), além de proteína, salada e suco. Além do almoço, o assistido também leva um kit lanche, com fruta, sanduíche, biscoito e suco.

 

Fonte > Redação do LD Notícias // Secom Prefeitura

Por Alberval Figueiredo Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM