Prefeitura pode adotar medidas mais restritivas em bairros com maiores índices de Covid-19

Foto de null

Saúde

28 de fevereiro de 2021 às 07h20

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura pode adotar medidas mais restritivas em bairros com maiores índices de Covid-19

 

Prefeitura pode adotar medidas mais restritivas em bairros com maiores índices de Covid-19

 

A divulgação do último boletim do inquérito epidemiológico conduzido em Salvador, mostrou que os bairros da Pituba, com 5.025 casos confirmados da doença, Pernambués, com 4.721 registros, e Brotas, com 3.959 casos, lideram a lista de infectados por Covid-19 mesmo com as medidas adotadas para conter a alta nos números, e cujos decretos expiram hooje.

“Temos decretos que vencem hoje e muito provavelmente iremos renovar as medidas nesses bairros. Na Pituba por exemplo os números não cedem, continua sendo a campeã da cidade, Pernambués cresceu muito, ultrapassou Brotas e temos altos índices também em Itapuã, Fazenda Grande do Retiro e São Marcos.

O Imbuí que também estava nesse grupo apresentou queda nos números e vai sair dessa lista. Assim que eu tiver consolidado os números, iremos adicionar mais um bairro. Estamos avaliando e poderemos adotar medidas mais restritivas nesses bairros”, afirmou Bruno.

O prefeito ressaltou que as medidas poderão ser implementadas para somar junto a outras que estão em curso, como o fechamento dos serviços não-essenciais, e apelou para que o isolamento social continue sendo praticado de modo a evitar um colapso do sistema de saúde soteropolitano.

 

A Tarde// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM