Ligação Direta - Notícias
Salvador, 18 de Abril de 2021

Com expectativas sobre atuação, time de transição do Bahia estreia na Copa do Nordeste

 

Com expectativas sobre atuação, time de transição do Bahia estreia na Copa do Nordeste

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Após evolução sobre a atuação do time de transição no Campeonato Baiano, o Bahia encara sua estreia na Copa do Nordeste com a expectativa de um desempenho que garanta o triunfo da equipe. O jogo do time de aspirantes contra o Salgueiro acontece neste domingo (28), às 18h, no Estádio Salgueirão. 

Os jogadores tiveram três dias de treino sob o comando de Cláudio Prates depois de conseguirem somar três pontos na competição estadual na última quarta-feira (24) sobre o Doce Mel. Como haviam perdido o primeiro jogo pelo campeonato, o treinador ficou satisfeito com o resultado e espera que os jovens atletas respondem da mesma forma no jogo da competição regional. 

“A equipe tem um desejo enorme de conquistar esse título, então vamos começar por um passo importante para a equipe de transição. Já vamos bem focados para esse jogo e temos a responsabilidade e o dever de sair de lá com um grande resultado”, comentou Cláudio Prates ao longo da semana.

O último treino do Bahia para a partida deste domingo aconteceu no último sábado (27) no palco do duelo.

Em 2020, jogando com o time principal, o Tricolor foi vice-campeão da Copa do Nordeste após a derrota para o Ceará. O clube baiano soma três títulos na competição. 

SALGUEIRO

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro realizou sua estreia no estadual de 2021 vencendo. A equipe também jogou na última quarta e teve três dias de preparação para o jogo contra o Bahia. 

No início do mês, o clube chegou a solicitar a desistência da sua participação na Copa do Nordeste devido aos problemas financeiros que vem enfrentando. Entretanto, a diretoria recuou sobre a decisão e o Salgueiro participou normalmente do campeonato. 

“Nós temos as nossas dificuldades, a preparação inicial foi uma delas, mas os outros clubes também têm as suas”, declarou o técnico Daniel Neri sobre o início da temporada.

O Salgueiro tenta seu primeiro título pelo campeonato regional. 

FICHA TÉCNICA

Salgueiro x Bahia

Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro-PE

Data: 28/02/2020 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE)

Salgueiro: Lucas; Dadinho, Ranieri, Leozão e Evandro; Bruno Sena, Moreilândia e Emanuel; Aruá, Alisson e Daniel Passira. Técnico: Daniel Neri.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele, Caio Mello e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Ronaldo. Técnico: Cláudio Prates.

 

BNotícias /// Figueiredo

Postado em 28 de Fev 2021 as 09 : 30 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados