Prefeitos formam consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Foto de null

Saúde

28 de fevereiro de 2021 às 10h00

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitos formam consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

 

[Prefeitos formam consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 ]

Foto : Divulgação/Centro Gamaleya

 

Cerca de 100 prefeituras formalizarão, na segunda-feira (1º), a criação de um consórcio de municípios para a compra de imunizantes contra a Covid-19. Na última terça-feira (23), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram para autorizar que estados, municípios e o Distrito Federal importem vacinas direto dos fabricantes.
  
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou neste sábado (27) da reunião virtual entre os integrantes da Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) onde foi decidida a instituição do consórcio. Além de Salvador, o grupo inclui capitais como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Campo Grande (MS) e Aracaju (SE).

“Salvador já possui três protocolos assinados, com a Pfizer, Sinovac e Oxford/AstraZeneca, aguardando somente essa possibilidade de compra. Já há outros prefeitos baianos entrando em contato com o mesmo desejo de comprar vacinas. O objetivo maior é de salvar vidas e entendemos que é muito mais barato investir em vacina do que montar estrutura”, declarou Bruno Reis.

 

Metro 1 /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM