Jogadores da base do Vitória são promovidos ao profissional

Foto de null

Esporte

27 de dezembro de 2016 às 13h19

 | 

Foto: 

Imagem de Jogadores da base do Vitória são promovidos ao profissional

Quatro jogadores da divisão de base do Esporte Clube Vitória ainda têm idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece de 2 a 25 de janeiro, mas não estarão dedicados às competições da base em 2016. Isso porque o meia-atacante Yan, de 17 anos, o lateral-direito Álef, o meia Nickson e o goleiro Caíque, que são um ano mais velho e têm 18, foram promovidos ao time profissional.

Revelados na Toca do Leão, eles iniciarão a pré-temporada no próximo dia 5 junto com todo o elenco.  

Com 18 anos, o centroavante Rafaelson também tem idade para disputar a Copa São Paulo, mas seguirá no time profissional. Promovido por Vagner Mancini durante a Série B desse ano, foi utilizado pelo técnico em sete jogos, quatro deles como titular.

Apesar de não terem tido a mesma sequência de Rafaelson, Nickson e Yan também já vestiram a camisa do time profissional. Os dois foram titulares na última rodada da Série B, quando o Vitória já havia garantido o acesso à Primeira Divisão e foi derrotado pelo Santa Cruz por 3x1, no estádio do Arruda.

Yan ainda teve outras duas oportunidades com o treinador durante a competição. Estreou no decorrer da derrota por 3x2 contra o Náutico e também entrou no triunfo por 3x0 diante do Luverdense.  

Álef e Caíque nunca entraram em campo com a camisa vermelha e preta profissional. Por conta da contusão de Fernando Miguel, Caíque foi reserva de Gatito Fernández em 16 oportunidades, mas não teve chance de colocar as luvas.

Para que essas jovens promessas sejam promovidas e consigam se firmar no time principal ao longo da temporada, o Vitória vai acompanhar de perto o desempenho deles: “Uma equipe multidisciplinar com psicóloga, fisiologista e analistas de performance vai estar a serviço dando sustentação a eles”, garante o gestor executivo da base do Vitória, Alfredo Montesso.  

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM