Operação Falso Negativo: empresa de ex-chefe de gabinete de Jonga fechou contrato com ao menos 10 cidades da BA

Foto de null

Polícia

03 de março de 2021 às 12h26

 | 

Foto: 

Imagem de Operação Falso Negativo: empresa de ex-chefe de gabinete de Jonga fechou contrato com ao menos 10 cidades da BA

 

[Operação Falso Negativo: empresa de ex-chefe de gabinete de Jonga fechou contrato com ao menos 10 cidades da BA]

 

Investigada na Operação Falso Negativo, a empresa Matias Machado Silva ME, ligada ao ex-chefe de gabinete do deputado federal Jonga Bacelar (PL) Fábio Gonçalves Campos, firmou contrato com ao menos 10 cidades baianas, conforme apurado pelo BNews. São elas São Gabriel, Barro Alto, Palmeiras, Aramari, Itaguaçu, Cafarnaum, Jandaíra, Ourolândia, Uibaí e Pedrão.

A força-tarefa, que inclui Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Gaeco da Bahia, cumprem nesta quarta-feira (3) 15 mandados de busca e apreensão contra um grupo investigado por fraudar compras de testes rápidos da Covid-19.

A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e no município de São Gabriel, onde fica a sede da Matias Machado Silva ME.

Escritórios de advocacia, empresas de auditoria e consultoria foram alvos dos mandados, referentes às investigações sobre possíveis crimes de fraude a licitações, lavagem de capitais, organização criminosa, por meio da aquisição de testes para detecção da Covid-19. Foram coletados nos locais computadores, notebooks, pendrives, documentos, além de outros arquivos eletrônicos.

 

BNwes /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM