Prefeitura de Salvador anuncia vacinação de idosos a acima de 78 anos

Foto de null

Saúde

05 de março de 2021 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura de Salvador anuncia vacinação de idosos a acima de 78 anos

 

[Prefeitura de Salvador anuncia vacinação de idosos a acima de 78 anos]

 

A Prefeitura de Salvador entregou a segunda unidade de suporte ventilatório para atendimento a pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira (5), na área anexa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vale dos Barris, e anunciou uma nova etapa da vacinação na capital baiana. Os detalhes ação foram divulgados pelo prefeito Bruno Reis (DEM) e pelo secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Foram concluídas as vacinações dos idosos acima de 79 anos e no sábado (6), começam os de 78 anos. Quem tem direito ao imunizante precisa ficar atento ao escalonamento de horários: de 8h ao meio-dia, será a vacinação dos idosos que nasceram entre janeiro a julho de 1942. De meio-dia às 16h, serão vacinados os idosos que nasceram de agosto de 1942 até 6 março de 1943.

O gestor, que havia afirmado no dia anterior que, caso o aumento de casos continuasse, o colapso poderia ocorrer "nas próximas horas" na rede municipal de saúde", atenuou o discurso. "Graças às manobras internas que fizemos nas nossas UPAs, leitos de UTI e hospitais, evitamos que isso ocorresse", declarou.

Bruno, contudo, afirmou que apesar de os atendimentos estarem sendo realizados, é importante manter o cumprimento das medidas de isolamento social. "Todos que precisaram de atendimento médico, de leitos de UTI e enfermaria, pudemos atender", declarou.

Mais profissionais


Bruno Reis (DEM) anunciou ainda a nomeação de 34 profissionais da área da saúde para atuar no combate à Covid-19. Serão seis enfermeiros, 15 médicos, 4 médicos do SAMU, oito técnicos de enfermagem e um sanitarista.

"Já assumem de imediato suas funções para esse enfrentamento", ressaltou. Eles se juntam aos 165 profissionais nomeados na semana passada.

 

 

BBNwes /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM