Governadores articulam 'pacto nacional' com medidas restritivas e mais vacina para frear pandemia

Foto de null

Política

08 de março de 2021 às 06h00

 | 

Foto: 

Imagem de Governadores articulam 'pacto nacional' com medidas restritivas e mais vacina para frear pandemia

 

Wellington Dias (PT) é reeleito governador do Piauí - Notícias - R7  Eleições 2018

Governador Wellington Dias diz que governadores assinaram pacto para medidas restritivas e compra de vacinas

 

Governadores de 21 estados e do Distrito Federal manifestaram posição favorável, neste domingo (7), à criação de um "pacto nacional" com medidas restritivas e preventivas que ajudem a atenuar o pico da pandemia de Covid-19 registrado nas últimas semanas.

O balanço é do governo do Piauí – o governador Wellington Dias (PT) comanda o fórum dos gestores estaduais. Segundo a assessoria de Dias, a consulta continua em aberto para a adesão dos cinco governadores restantes.

O país chegou ao total de 265.500 óbitos neste domingo com 1.054 mortes nas últimas 24 horas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.497, a maior desde o começo da pandemia – e com tendência de alta.

Em entrevista à GloboNews Wellington Dias afirmou que a ideia é promover uma "experiência" de restrições nacionais até o próximo domingo (14), para que o país possa "barrar o coronavírus".

"Não adianta o meu estado fazer e outro não fazer. Isso é o que chamei de 'enxugar gelo', ou seja, a transmissibilidade tem que ser cortada nacionalmente. É claro que o ideal é como fazem outros países, o poder central estar fazendo isso. Os Estados Unidos não faziam na época do Trump, mas estão fazendo agora com o Joe Biden", citou Dias

 

G1/// Figueiredo

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM