Bahia deve adotar reabertura do comércio em horários diferentes, diz governador

Foto de null

Bahia

08 de março de 2021 às 15h53

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia deve adotar reabertura do comércio em horários diferentes, diz governador

Foto: reprodução vídeo

 

Em entrevista para rádios do interior do estado na tarde desta segunda-feira (8), o governador Rui Costa reforçou que o retorno do comércio deve acontecer de forma escalonada na Bahia. A medida seria uma forma de retomada das atividades econômicas sem causar aglomeração no transporte público.

“Não precisa a gente começar e terminar os serviços no mesmo horário. Estamos numa crise aguda. Podemos iniciar em horários diferentes e terminar em horários diferentes. Com isso diminuímos o fluxo nos ônibus, vans, transporte alternativo e a gente coloca a população em menos risco”, explicou o governador.

“A ideia é diluir o início da retomada. O setor de mercado abrir em um horário, setor de calçados e de móveis em outro, clínicas abrir em outro horário”, completou.

O plano já pode ser posto em prática no próximo dia 15, quando vencem as medidas de restrição impostas pelo governo do estado. O retorno do comércio está condicionado a manutenção da taxa de ocupação abaixo de 80% por pelo menos cinco dias.

 

Fonte: Bahia.Ba//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM