Marcelo Nilo diz que vai pleitear vaga na chapa majoritária em 2022

Foto de null

Política

09 de março de 2021 às 16h59

 | 

Foto: 

Imagem de Marcelo Nilo diz que vai pleitear vaga na chapa majoritária em 2022

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) afirmou nesta terça-feira (9) que pretende lutar por um lugar na chapa majoritária apoiada pelo governador Rui Costa (PT) para as eleições de 2022. 

O parlamentar não mencionou qual vaga vai pleitear - governador, vice-governador ou senador -, mas disse que merece um espaço por sua história de apoio às gestões petistas.

“Vou lutar para estar na chapa majoritária em 2022. Você sabe que Jaques Wagner me convidou para ser senador em 2010, eu não quis, preferi pra ser deputado estadual pra ser presidente da Assembleia pra tentar ser governador em 2014. Em 2014, quem me convidou para ser senador de Paulo Souto foi ACM Neto, mesmo sendo adversário. No próximo ano, eu estou no meu melhor momento na vida pública e mereço estar na chapa majoritária”, declarou, em entrevista ao "Isso é Bahia", programa da rádio A TARDE FM em parceria com o Bahia Notícias.

Ainda não há definição sobre quem será o candidato do grupo para 2022, mas as movimentações partidárias já acontecem. O PT já lançou o nome do senador Jaques Wagner, que deve disputar o governo do estado mais uma vez. Por outro lado, PP e PSD defendem que a vaga seja do vice-governador João Leão ou do senador Otto Alencar, respectivamente. 

Nilo também minimizou as críticas feitas a Rui Costa, a quem ameaçou deixar de apoiar para passar a fazer parte da oposição (relembre aqui). “Meu estilo é conversar. Se eu não consigo resolver na conversa, eu vou de público. Eu critico de público, é o meu estilo. Mas, para mim, isso é coisa do passado, conversei com o governador. Nós temos uma relação fraternal”, contemporizou. 

Por outro lado, o deputado manteve as críticas a João Leão. “João Leão tem qualidades, é muito trabalhador. Acorda 5h da manhã e dorme meia-noite. Ele está forte pelas relações que construiu com o governo, mas ele está muito mais forte porque, na realidade, ele anunciou, como vice-governador, que seria chefe da Casa Civil. Eu achei um absurdo porque quem anuncia secretário é o governador, principalmente o chefe da Casa Civil. Imagine você que o chefe da Casa Civil de Jaques Wagner foi Rui Costa, ou seja, você tem que colocar alguém muito próximo a você.” 

 

Fonte: Bahia Noticias//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM