Coordenador do SAMU confirma; 47% dos atingidos pelo Covid-19 têm entre 30 e 49 anos

Foto de null

Ligação Direta

10 de março de 2021 às 10h48

 | 

Foto: 

Imagem de Coordenador do SAMU confirma; 47% dos atingidos pelo Covid-19 têm entre 30 e 49 anos

 

Acidente - Coordenador do Samu diz que existe possibilidade de encontrar  mais corpos - 24/08/2017

 

Nesta madrugada transferimos vários pacientes do gripário dos Barris para internações em diversos hospitais, apenas 1 tinha mais de 60 anos, todos os demais tinham entre 30 e 49 anos. Ainda esta semana um jovem de 27anos morreu vítima do coronavírus.

As informações foram prestadas pelo Coordenador de Urgência e Emergência do SAMU da prefeitura municipal  de Salvador, Ivan Paiva, acrescentando que também houve um aumento de crianças contaminadas pelo Covid.

O  médico atribui esse novo perfil de contaminados ao descaso das pessoas para com os princípios mínimos de preservação tais como o uso de máscara, distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão e usar álcool gel.

Os paredões reunindo centenas de pessoas, festas nas lajes das casas e até reuniões familiares, além do transporte coletivo, foram apontados como os principais vetores de contaminação.

" Essa semana transferimos para hospitais três pessoas de uma mesma família", disse Ivan Paiva, e foi taxativo, se você chegar num ambiente com várias pessoas e apenas  uma delas não estiver com máscara, não fique.

Um outro ponto relevante na entrevista com o Coordenador do SAMU, foram os cuidados na utilização no uso do transporte público por ser um  grande vetor de contaminação do Covid, não só pela aglomeração de pessoas mas também pelas barras de apoio nos ônibus e no metrô. " Vamos usar máscaras e álcool gel, se possível, dentro desses transportes e também assim que desembarcar", disse Ivan Paiva.

 

 

Da  Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM