Lula discursa após ter condenações da Lava Jato anuladas

Foto de null

Política

11 de março de 2021 às 07h01

 | 

Foto: 

Imagem de Lula discursa após ter condenações da Lava Jato anuladas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou o primeiro pronunciamento após a anulação das condenações na Lava Jato. Em seu discurso na sede do sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ele voltou a atacar o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e agradeceu ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Sem assumir se irá disputar a eleição em 2022, Lula falou como candidato por cerca de uma hora e meia e depois respondeu perguntas por mais uma hora. Relembrou seus anos de governo e pregou a união entre os brasileiros, em uma cutucada ao atual presidente. 

"Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Vou tomar a minha vacina. Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde. Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do Covid. Mas mesmo tomando vacina, não ache que você possa tomar a vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco, pedir uma cerveja gelada e ficar conversando, não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, e você precisa continuar usando máscara e utilizando álcool em gel. Pelo amor de Deus, esse vírus, essa noite, matou quase 2 mil pessoas."
 

Fonte: G1 Globo//LC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM