Líder de grupo criminoso é preso em operação que cumpre mandados na Bahia e no Rio

Foto de null

Polícia

16 de março de 2021 às 08h03

 | 

Foto: 

Imagem de Líder de grupo criminoso é preso em operação que cumpre mandados na Bahia e no Rio

 

 

Líder de organização criminosa, identificado como Edvaldo Marques Teixeira Junior, conhecido como Vado Gordo, foi preso na cidade de Duque de Caxias (RJ)

Líder de organização criminosa, identificado como Edvaldo Marques Teixeira Junior, conhecido como Vado Gordo, foi preso na cidade de Duque de Caxias (RJ)

 

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 16, a Operação Tupinambá, com objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores. Os alvos são procurados nas cidades baianas de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, além do Rio de Janeiro.

No Rio, o líder de uma das organizações criminosas. identificado como Edvaldo Marques Teixeira Junior, conhecido como Vado Gordo, foi preso na cidade de Duque de Caxias. O traficante de 34 anos tinha mandados de prisão e foi localizado por equipes da Bahia com apoio da polícia do Rio de Janeiro. Com passagens por delegacias e pelo sistema prisional, o criminoso determinava o comércio de entorpecentes e mortes de rivais. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras.

A ação integrada é resultado de oito meses de investigação. Participam da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de Polícia do Interior (Depin), além da Polícia Militar (PM). A Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) também atua na Operação Tupinambá, dando suporte às investigações.

 

A Tarde /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM