Rui Costa celebra contrato de compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

Foto de null

Saúde

16 de março de 2021 às 07h44

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa celebra contrato de compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

 

Rui Costa celebra contrato de compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

Encontro reuniu Fundo Soberano Russo e presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington DiasFoto: Mateus Pereira | Gov-BA

 

O Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo celebraram contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V, anunciou o governador Rui Costa (PT). O martelo foi batido em reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 15, com a presença do CEO do Fundo Soberano, Kirill Allexandrovich Dmitriev, e do presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT). 

“Foram seis meses de muito trabalho e com ação na Suprema Corte brasileira para viabilizar essa compra tão importante da Sputnik V e finalmente tudo deu certo.”, declarou Rui. “As vacinas nos ajudarão a passar por este momento tão difícil. O povo baiano e nordestino agradece muito essa ajuda e esperamos que, a partir dessa parceria, possamos concretizar outras parcerias com a Rússia e o laboratório”.

O governador  informou que as vacinas chegarão em quatro lotes e parte deles, será distribuído para outros estados, somando-se aos esforços do Plano Nacional de Imunização (PIN). O primeiro lote chegará no mês de abril. “Podemos comemorar. São 2 milhões [de vacinas] em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões em julho. E assim vamos acelerando a vacinação na Bahia e no Brasil, e o trabalho continua para voltarmos a ter uma vida normal.”, comemorou.  

 

A Tarde /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM