Vinte traficantes localizados em operação contra crime organizado

Foto de null

Polícia

16 de março de 2021 às 11h48

 | 

Foto: 

Imagem de Vinte traficantes localizados em operação contra crime organizado

A operação Tupinambá, coordenada pela Polícia Civil, localizou 20 criminosos integrantes de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, homicídios, corrupção de menores e roubos contra instituições financeiras. Cerca de 200 policiais participaram da ação interagências deflagrada nesta terça-feira (16).


O principal líder de um dos bandos foi capturado, na cidade carioca de Duque de Caxias, por policiais civis da Bahia e do Rio de Janeiro (Core e 79a DP). O indivíduo, que possuía mandados de prisão e passagens por Delegacias e Sistema Prisional, continuava determinando mortes de rivais, entre outros crimes. 

Ele se escondia em uma casa de classe média, com piscina, na Rua Projetada, bairro de Vila Santa Cruz. Ainda no RJ, o traficante pagou R$ 9 mil em espécie, no dia 4 de janeiro deste ano, para realização do parto de seu filho.

"Contamos com um suporte muito valioso de informações repassadas pela 17a Delegacia Territorial de Madre de Deus", destacou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa Ribeiro. A delegada acrescentou ainda que foram oito meses de dedicação total para localizar os criminosos.


Cumprimentos e prisões 


Além do criminoso preso no RJ, as polícias Civil e Militar cumpriram dois mandados nos presídios de Simões Filho e Teixeira de Freitas, além de outras 15 ordens judiciais nas cidades de Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias e Inhambupe.

Entre os 18 mandados cumpridos, dois traficantes reagiram às prisões disparando com armas de fogo, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Ainda em Madre de Deus, outro integrante acabou preso em flagrante com um revólver calbre 38 e porções de drogas. 

Participaram da operação Tupinambá equipes do DHPP, Draco, COE, Depom, Depin, DCCP, SI da SSP, COPPM, 10a CIPM, Batalhão de Choque, Rondesp RMS, Cipe Litoral Norte, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Seap.

SSP-BA//IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM