Ligação Direta - Notícias
Salvador, 13 de Abril de 2021

Nas últimas 24h houve uma redução de 30% de novos casos do Covid para regulação em Salvador, anuncia Ivan Paiva

 

Coordenador do Samu afirma que não há como vencer a luta contra a Covid-19  sem a participação da população - Coronavírus | Farol da Bahia

 

Os primeiros sinais positivos das medidas restritivas impostas pela prefeitura de Salvador para conter a expansão do Covid-19 começaram a surtir os primeiros resultados.

De quarta-feira,17, para quinta-feira,18, a secretaria municipal de Saúde amanheceu com 85 pacientess com Covid para regular, e hoje, amanheceu com 65, 20 novos casos a menos o que significa uma redução de 30%.

Caso este índice de redução permaneça, na próxima semana haverá uma queda acentuada. Os números foram passados pelo coordenador do SAMU em Salvador em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM na edição desta sexta-feira,19. " O ideal é que não tenhamos ninguém à espera para regular", disse o médico Ivan Paiva.

O sistema de saúde da prefeitura vem sendo pressionado, tambem, pela procura de moradores de outros municípios da Região Metropolina para atendimento inclusive de vacinação.

Entrentanto, "se os números de contaminação voltarem a subir não descartamos  a possibiidade de um cenário crítico de oxigênio e insumos para intubação", disse Ivan Paiva, apelando para que as pessoas evitem aglomerações e façam os protocolos de preservação contra o Covid-19 porque  o vírus só passa por contágio, concluiu.


Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista

Postado em 19 de Mar 2021 as 10 : 26 : 22

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados