Detecção da variante do Coronavírus em dez municípios baianos é alertada pela SESAB

Foto de null

Saúde

26 de março de 2021 às 13h40

 | 

Foto: 

Imagem de Detecção da variante do Coronavírus em dez municípios baianos é alertada pela SESAB

 

Guanambi é uma das cidades baianas que causam preocupação por conta da

 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) alertou para a existência da variante do Coronavírus de Manaus nos município de Amargosa, Cruz das Almas, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Joao Dourado, Santa Luz, Lauro de Freitas e Salvador.

O Laboratório de Farmacogenômica e Epidemiologia Molecular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Lafem/Uesc) e o Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Institute Oswaldo Cruz (lOC/Fiocruz-RJ) notificaram a identificação, através de sequenciamento, de novos casos de Covid-19 da variante SARS-CoV-2 P.1, da linhagem B.1.1.28 (“variante de Manaus”), em amostras de paciente notificados em Cruz das Almas, Guanambi e Ilhéus.

De acordo com dados da SESAB, até 23 de março de 2021 foram confirmados 23 casos da variante P.1 de Manaus na Bahia. Os casos estão relacionados com os municípios de Amargosa Cruz das Almas, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Joao Dourado, Lauro de Freitas, Salvador e Santa Luz.

Por conta da maior transmissibilidade da variante P1, a Secretaria de Saúde do Estado iniste na necessidade de orientar a população para fortalecer as ações de prevenção e controle da doença, através da utilização de máscaras, higiene das mãos, evitar aglomerações e, em caso de sintoma, procurar unidade de Saúde para atendimento clinico/testagem e realizar isolamento.

A SESAB recomenda, ainda, que todas as viagens não essenciais sejam evitadas, principalmente para as áreas onde foram detectadas a variante.

 

 

A Tarde // Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM