Bruno Reis sinaliza possibilidade de acontecer festejos juninos este ano

Foto de null

Salvador

26 de março de 2021 às 16h58

 | 

Foto: 

Imagem de Bruno Reis sinaliza possibilidade de acontecer festejos juninos este ano

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) confirmou nesta sexta-feira (26) que feriados não serão antecipados este ano como medida para tentar conter o avanço da Covid-19 na Bahia. O anúncio oficial deve ser feito pelo governador Rui Costa (PT) no sábado (27).

Além de Bruno e de Rui, a decisão tem o apoio de prefeitos de região metropolitana, bem com do trade turístico, que seria o segmento mais afetado caso os feriados fossem antecipados.

“Antecipar feriados, como o São João, seria sepultar o São João. E as vacinas estão chegando. A depender da celeridade, poderá ser realizado ou não. Outras datas importantes que anteciparíamos iriam acabar comprometendo o trade turístico, pois essas datas servem para atração de visitantes e de turistas”, afirmou.

E acrescentou: “O São João é uma data importante para a Bahia. Não sabemos como estará o cenário em junho. Se antecipássemos, poderíamos perder a oportunidade de realizar esse evento. O que vai depender é o processo de vacinação”.

Além do festejo junino, estavam na pauta para serem adiados os feriados de Corpus Christi (3 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Nossa Senhora da Conceição – Padroeira da Bahia (8 de dezembro).

 

Fonte: Bahia.Ba//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM