Confira o que pode e o que não pode funcionar em Salvador na Semana Santa

Foto de null

Salvador

27 de março de 2021 às 06h57

 | 

Foto: 

Imagem de Confira o que pode e o que não pode funcionar em Salvador na Semana Santa

 

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

 

Com a prorrogação da restrição das atividades em Salvador, apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar. Conforme o decreto municipal divulgado nesta sexta-feira (26), durante o período da Semana Santa a maior parte do comércio continuará fechado. A decisão é válida até o dia 5 de abril, assim como o toque de recolher, que restringe a locomoção noturna em toda Bahia das 18h às 5h.

De acordo com a decisão, só ficarão abertos na capital baiana serviços como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias e drogarias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; e serviços de delivery e de retirada no local (take away).

Além disso, também estarão autorizados a funcionar hospitais e serviços de saúde (exceto atendimentos eletivos em clínicas odontológicas e dermatológicas); serviços de imagem radiológica; atendimentos de tratamentos contínuos, a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; laboratório de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; e clínicas veterinárias e pets shops (exceto serviços de banho e tosa, autorizados apenas através de delivery).

Também podem funcionar postos de combustíveis; centrais de telecomunicações (call centers) que operam em regime de 24h; correios e empresas de encomendas e mercadorias; cemitérios e serviços funerários; cartórios de registros das pessoas naturais; e atividade industrial (exceto construção civil).

Ficam autorizadas ainda as práticas individuais de exercícios coletivas e amadoras. Os eventos e atividades que envolvam aglomeração deverão ser suspensos, independentemente do número de participantes, mesmo que tenha sido autorizado anteriormente.

Eventos como cerimônias de casamento, recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, e aulas em academias de dança e ginástica também seguirão suspensas. As praias também continuarão fechadas..

 

 

Bahia.ba./// Fi gueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM