Portaria oficializa retorno de Pazuello ao trabalho no Exército

Foto de null

Brasil

27 de março de 2021 às 14h03

 | 

Foto: 

Imagem de Portaria oficializa retorno de Pazuello ao trabalho no Exército

O “Diário Oficial da União” publicou nesta sexta-feira (26) portaria que oficializa o retorno ao trabalho no Exército do general Eduardo Pazuello, que na terça-feira (23) foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro do cargo de ministro da Saúde.Assinada pelo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, a portaria “reverte” Pazuello ao "quadro" da Força. General de divisão intendente, Pazuello seguiu como militar da ativa durante sua passagem de quase um ano pelo ministério da Saúde, como secretário-executivo, ministro interino e ministro titular.

Pazuello estava “agregado”, ou seja, cedido ao Ministério da Saúde, desde 28 de abril de 2020, conforme portaria publicada no “Diário Oficial da União”, quando foi nomeado secretário-executivo da pasta ainda na breve gestão de Nelson Teich.

O retorno de Pazuello é retroativo a terça-feira, 23 de março, data da exoneração. No mesmo dia, o presidente nomeou e deu posse ao novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga. O Exército informou que ainda será definida qual função Pazuello assumirá na instituição. OAB pede que Eduardo Pazuello seja processado por crimes durante pandemia

Elogiado por Bolsonaro por seu trabalho à frente da pasta, Pazuello foi demitido após pressão política, inclusive de aliados do Palácio do Planalto, diante da crise provocada pelo agravamento da pandemia de Covid-19.

 

Fonte: G1

MC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM