Vacina aprovada pela Anvisa jogou fora 15 milhões de doses por erro de produção

Foto de null

Saúde

01 de abril de 2021 às 06h11

 | 

Foto: 

Imagem de Vacina aprovada pela Anvisa jogou fora 15 milhões de doses por erro de produção

 

Mistura de ingredientes na fabricação de vacinas contra a Covid-19 deve  atrasar entrega de doses nos EUA, diz jornal | Vacina | G1

 

Fábrica da vacina Janssen, que foi homologada pela Anvisa nesta quarta-feira (31), teve que jogar no lixo 15 milhões de doses da vacina contra covid por erro na produção, segundo divulgou agora à noite o jornal norte-americano New York Times.

É que funcionários de uma planta industrial de Baltimore, que produzia duas vacinas contra coronavírus, acidentalmente misturaram os ingredientes de ambas, há várias semanas, arruinando cerca de 15 milhões de doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, atrasando a autorização das linhas de produção da fábrica.

O caso virou grande constrangimento para a Johnson & Johnson, cuja vacina Janssen, de dose única, foi considerada responsável por acelerar o programa nacional de imunização, nos Estados Unidos.

A fábrica é administrada pela empresa Emergent BioSolution, parceira de fabricação da Johnson & Johnson e da AstraZeneca. As autoridades federais atribuíram o caso a “erro humano”, informa o jornal.

A confusão interrompeu remessas de doses da Johnson & Johnson nos Estados Unidos, enquanto a Food and Drug Administration (FDA) investiga o “erro humano”.

A Johnson & Johnson decidiu fortalecer seu controle sobre o trabalho da Emergent BioSolutions para evitar mais falhas de qualidade.

 

Diário do Poder/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM