SSP transfere Laboratório contra Lavagem de Dinheiro para PC

Foto de null

Polícia

01 de abril de 2021 às 09h42

 | 

Foto: 

Imagem de SSP transfere Laboratório contra Lavagem de Dinheiro para PC

A Secretaria da Segurança Pública transferiu o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para a Polícia Civil. A portaria assinada pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi publicada na edição desta quinta-feira (1) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a decisão, toda a estrutura e servidores do LAB-LD, que estavam subordinados à Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, passam a ser administrados pela Polícia Civil. 

A ferramenta é utilizada em investigações contra organizações criminosas envolvidas em crimes contra a administração pública, tráfico de drogas, entre outros delitos.

"Após reuniões, percebemos a necessidade de transferir para PC o LAB-LD. Um equipamento utilizado em investigações, naturalmente tem de fazer parte da estrutura de polícia judiciária", declarou o secretário Ricardo Mandarino.

O subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, por sua vez, acrescentou que o trabalho do LAB-LD agrega na investigação. "Ampliaremos o uso dessa importante ferramenta", concluiu.

SSP-BA//IF

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM