Ligação Direta - Notícias
Salvador, 13 de Abril de 2021

Mortes por Covid- 19 aumentaram mais que cinco vezes na Petrobras, aponta coluna

 

Produção da Petrobras no Brasil sobe 2,8% - Portal Lubes

 

O número de mortes por Covid-19 na Petrobras quintuplicou com o agravamento da pandemia. Até janeiro, a estatal havia registrado três óbitos em decorrência da doença. Agora, já são 19 vítimas do coronavírus na empresa.

"Infelizmente, observa-se o aumento dos casos em todo o Brasil e esse aumento de incidência da Covid-19 no país tem reflexo também entre os colaboradores da Petrobras. Observa-se que a maior parte dos casos tem ocorrido em profissionais que trabalham em home office. Em função do aumento dos casos, a companhia prorrogou o teletrabalho para a área administrativa até junho", disse a Petrobras, em nota.

Entre as medidas adotadas para conter a disseminação do vírus a empresa cita "testagem periódica, com mais de 700 mil testes realizados; redução do efetivo presencial; uso obrigatório de máscaras; reforço na higienização e distanciamento nas unidades operacionais; conscientização sobre cuidados individuais dentro e fora do ambiente de trabalho".

Ainda assim, o aumento de mortes divulgado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, impulsionou a alta de casos nos órgãos vinculados ao Ministério de Minas e Energia. No total, foram 29 óbitos até janeiro, mas o mês de março terminou com 64 registros, segundo um boletim interno. O pior quadro é o da Eletrobras, com 26 vidas perdidas desde o início da pandemia.

 

nOTÍCIAS// Figueiredo

Postado em 05 de Abr 2021 as 08 : 52 : 12

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados