13ª parcela do Salvador Por Todos começa a ser paga nesta segunda (5)

Foto de null

Salvador

05 de abril de 2021 às 10h04

 | 

Foto: 

Imagem de 13ª parcela do Salvador Por Todos começa a ser paga nesta segunda (5)

A Prefeitura inicia, nesta segunda-feira (5), o pagamento da décima terceira parcela do auxílio emergencial Salvador por Todos, no valor de R$270. A iniciativa, realizada através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem como intuito apoiar os trabalhadores informais e pessoas em situação de rua atingidos pela pandemia de Covid-19.

Ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, além de pessoas em situação de rua são as categorias que têm direito ao auxílio. Os beneficiários podem realizar a consulta para verificar a data e o banco no qual a parcela será paga pelo site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br, informando o número do CPF ou do NIS.

O secretário da Sempre, Kiki Bispo, destacou a importância da continuidade do benefício. “A Prefeitura entende e apoia as pessoas que mais precisam, nesse momento tão difícil. O Salvador Por Todos tem contribuído para garantir as necessidades básicas de famílias carentes da nossa cidade”, afirma.

Documentos – O auxílio emergencial pode ser sacado na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal. É necessário apresentar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.

Os saques obedecem ao calendário definido por ordem alfabética do nome do beneficiário, evitando assim aglomeração de pessoas nas agências bancárias. Confira abaixo o cronograma de pagamento:

Nomes iniciados com as letras A: saque a partir de segunda-feira (5/4);
Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de terça-feira (6/4);
Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de quarta-feira (7/4);
Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de quinta-feira (8/4);
Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de sexta-feira (9/4);
Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de segunda-feira (12/4);
Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de terça-feira (13/4);
Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de quarta-feira (14/4);
Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de quinta-feira (15/4);
Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de sexta-feira (16/4).

Agência de Notícias da Prefeitura de Salvador//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM