Ligação Direta - Notícias
Salvador, 13 de Abril de 2021

As pessoas estão com mais medo do Covid do que obediência às normas, diz Inspetor ao Ligação Direta

 

Guarda Municipal inicia fiscalização para monitorar reabertura das praias  de Salvador

 

Embora tenha havido um longo feriado de Semana Santa, o número de pessoas nas praias de Salvador foi infinitamente menor do que no primeiro período da pandemia do coronavírus.

A informação foi prestada pelo Inspetor da Guarda Civil Municipal de Salvador, Marcelo Silva, em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM na manhã desta segunda,5.

"Não é que as pessoas tenham cumprido os protocolos de afastamento social por conscientização, mas por medo de contaminação do Covid-19", daí a redução da presença nas praias, disse o Inspetor, para acrescentar que, mesmo assim, tivemos que fazer abordagens de retirada.

A Guarda Civil Municipal tem um efetivo de 1.293 agentes dos quais 100 em regime de plantão escalonado atuando exclusivamente nas praias de Salvador.

Além desse trabalho nas praias, cuja extensão de 50 km dificulta a ação dos agentes, a Guarda Civil Municipal atua em outras frentes, tais como, ação integrada com a Polícia Militar na segurança de chegada de vacinas no aeroporto e embarque para os municípios, apoio nas ações da secretaria municipal de Ordem Pública - SEMOP.

A vacinação dos agentes foi destacada por Marcelo Silva por entender que os agentes ficam expostos diariamente ao contágio do coronavírus, tanto sim que, 15% do efetivo, ou seja, 193 agentes tiveram o Covid-19 mas sem nenhum óbito. Semana passada foi iniciada a vacinação dos agentes acima de 50 anos.


 

Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo

Jornalista

Postado em 05 de Abr 2021 as 10 : 41 : 47

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados