Após negar leitos de covid ao governo do DF, Hospital das Forças Armadas pede ajuda

Foto de null

Saúde

06 de abril de 2021 às 06h19

 | 

Foto: 

Imagem de Após negar leitos de covid ao governo do DF, Hospital das Forças Armadas pede ajuda

 

Hospital das Forças Armadas tem 90% de ocupação na UTI e contrata contêiner  para estocar corpos

 

O Hospital das Forças Armadas (HFA) é um hospital público, de Brasília, subordinado ao Ministério da Defesa, que atende também pelo SUS.

Mas no pico da superlotação de leitos em Brasília, inclusive de UTI covid, com pessoas na fila de espera, o HFA negou a ajuda solicitada pelo governo do Distrito Federal para receber doentes na fila de espera.

Depois, a situação se inverteu e foi a vez de o HFA pedir socorro para que os hospitais públicos da Capital recebessem seus pacientes excedentes..

O HFA não se impressionou com a crise na rede pública, alegando ser voltado ao atendimento de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Com o esgotamento dos seus leitos, inclusive de UTI, o HFA recorreu à rede pública, depois contratou vagas na rede particular, no DF.

A crise coincidiu com a ordem do ministro Benjamin Zymler, do TCU, para que o Ministério da Defesa informasse a ocupação dos seus leitos.

A Defesa só divulgou os dados de ocupação no limite do prazo fixado pelo TCU, e mesmo assim depois de solicitar uma prorrogação.

 

Diáriod do Poder // Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM