Brasil estabelece novo recorde com 1,26 milhão de vacinados contra covid em 24h

Foto de null

Saúde

07 de abril de 2021 às 07h24

 | 

Foto: 

Imagem de Brasil estabelece novo recorde com 1,26 milhão de vacinados contra covid em 24h

 

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de  Multivacinação mobiliza 270 postos da rede municipal - Prefeitura da Cidade  do Rio de Janeiro - prefeitura.rio

 

No dia em que holofotes se voltaram para os 4.195 óbitos, que tiveram os registros represados devido ao feriadão de Páscoa e o “feriadaço” paulista, o Brasil bateu recordes da vida na guerra ao coronavirus.

Foram mais de 954 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e quase 312 mil com a segunda dose, o que levou ao recorde disparado de cerca de 1,26 milhão de pessoas vacinadas, literalmente nesse caso, em apenas 24h

Só China, Índia, EUA e Brasil bateram a marca de um milhão de doses em 24h. Do grupo, só o Brasil não é grande produtor de vacinas.

O recorde de ontem é 50% maior que o máximo obtido pelos britânicos. Em seu melhor dia, o Reino Unido conseguiu aplicar 844 mil doses.

Durante o feriadão, o número de vacinas caiu para 350 mil por dia. Com a volta ao normal, os profissionais de saúde recuperam o tempo perdido.

O número de primeiras doses foi pouco maior que de outros dias em que superamos um milhão. A diferença foi que as segundas doses dobraram.

 

Diário do Poder// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM