Ministério da Saúde vai enviar 5,5 milhões de doses de vacina contra Covid nesta semana à Bahia

Foto de null

Saúde

08 de abril de 2021 às 08h03

 | 

Foto: 

Imagem de Ministério da Saúde vai enviar 5,5 milhões de doses de vacina contra Covid nesta semana à Bahia

 

Bahia recebe mais de 186 mil vacinas contra a Covid-19 neste sábado | Sesab

 

O Ministério da Saúde deve enviar 5,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana. A expectativa é de que sejam distribuídos dois milhões de imunizantes nesta quinta-feira (8) e mais 3,5 milhões no sábado (10). A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (7), em entrevista ao Jornal da Manhã.

Nesta terça-feira (6) o estoque de vacinas em Salvador chegou ao fim e a vacinação teve que ser interrompida na capital baiana. O estado forneceu mais 44 mil doses à cidade. Essa quantidade estava armazenadas para a 2ª dose. O secretário explicou que 10 mil serão utilizadas na aplicação da primeira dose.

"Na verdade, a gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos, o Ministério da Saúde amanhã, quinta-feira, está enviando mais 2 milhões de doses, no sábado mais 3,5 milhões da AstraZeneca, então não vai haver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador", disse Vilas-Boas.

 

BNotícias /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM