Donos de estabelecimentos fazem protesto no CAB

Foto de null

Manifestação

07 de abril de 2021 às 14h47

 | 

Foto: 

Imagem de Donos de estabelecimentos fazem protesto no CAB

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) realizaram, nesta quarta-feira (7), uma “manifestação pela sobrevivência dos bares e restaurantes”, em Salvador. A repórter Driele Veiga, da TV Aratu, registrou o momento em que dezenas de carros formaram uma fila para uma carreata iniciada na Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.

De acordo com a associação, mais de 280 mil famílias baianas dependem diretamente do segmento. Uma pesquisa atual mostrou que sete em cada dez bares e restaurantes devem fechar as portas, caso não haja condição de trabalho. Na Bahia 77% das empresas já não possuem mais recursos para pagamento dos salários. A pesquisa revela que 87,8% dos bares, restaurantes e similares já tiveram que demitir até 58,3% de todo seu quadro de funcionários, e que 8,6% demitiram todos seus colaboradores.

Os dados apontam que 90,7% das empresas irão realizar novas demissões, sendo que 71% dessas empresas terão que demitir de 10% a 50% do quadro atual.

 

Fonte: Aratu On//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM