Rui critica compra de vacinas por sistema privado

Foto de null

Saúde

07 de abril de 2021 às 16h59

 | 

Foto: 

Imagem de Rui critica compra de vacinas por sistema privado

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (7), para criticar o projeto de lei recém aprovado na Câmara dos Deputados que autoriza que instituições privadas adquiram vacinas desde que doem a mesma quantidade de doses para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com o governador, o projeto pode criar uma disparidade ainda maior entre as classes em um contexto que deveria ser global e de acesso igualitário.

"Não custa lembrar: esses imunizantes podem ser requisitados por Estados e Municípios para vacinação, caso sejam comprados por empresas privadas, como propõe texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Não é assim que venceremos a guerra contra a Covid-19", escreveu na rede social Twitter.

"A compra de vacinas por empresas não resolve o problema do povo. É a ciência quem define a prioridade na vacinação, e não o dinheiro. Não é hora de aprofundar desigualdades entre ricos e pobres. Não podemos admitir a ideia do salve-se quem puder. A vacina é do SUS e para o povo!", justificou.

O secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, aproveitou a ocasião para alfinetar o projeto de lei. "Devem estar confundindo 'Grupo de Risco' com 'Grupo de RICOS!'", disse ao compartilhar a publicação do governador.

Fonte: redes sociais/Twitter Rui Costa//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM