Chuva invade casas, deixa pessoas ilhadas e provoca danos em Salvador

Foto de null

Salvador

08 de abril de 2021 às 14h46

 | 

Foto: 

Imagem de Chuva invade casas, deixa pessoas ilhadas e provoca danos em Salvador

A forte chuva que atinge Salvador e cidades da região metropolitana desde a manhã desta quinta-feira (8) causou danos e prejuízos em vários locais. Moradores de Itapuã, Boca do Rio e Cabula VI, em Salvador, mostraram casos de alagamento em ruas e situação de inundação em imóveis.

Na Rua da Mangueira, em Itapuã, um imóvel que estava sendo reformado foi invadido pela água e materiais usados na obra foram perdidos.

O proprietário do imóvel disse que mora no andar de cima e comprou o andar do térreo para reforma. Mas os trabalhos foram impedidos por causa da chuva.Outras casas no mesmo bairro, na Rua Lafayete Coutinho, foram invadidas por água. Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção foram atingidas e vizinhos tiveram que auxiliar outros moradores. Um deficiente físico ficou ilhado em um supermercado sem ter como voltar para casa.

Região Metropolitana

O toldo de um ponto de vacinação drive-thru desabou em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, por causa da ventania e a chuva que também atinge a cidade. Segundo a prefeitura, o local é utilizado para imunização contra a Covid-19, mas não estava sendo utilizado no momento.

Por causa da suspensão da vacinação com a falta de doses, não havia ninguém no posto.Uma enxurrada também foi registrada por moradores na cidade. Em vídeo, uma mulher informou que ruas do bairro Eucalipto também foram invadidas pela água.

Em Lauro de Freitas, a Avenida Luiz Tarquínio foi tomada pela água e dificultou o trânsito de veículos. Pontos de alagamento também foram registrados na Estada do Coco. Carros e, principalmente, motocicletas tinha dificuldade para trafegar na via.

O trânsito também ficou intenso na via e motoristas foram obrigados a fazer manobras para retornar e seguir a viagem. Alagamentos também ocorreram no bairro Vida Nova, e somente veículos maiores conseguiam acessar algumas ruas de acesso ao local.

 

Fonte: G1 Bahia//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM