Ligação Direta - Notícias
Salvador, 13 de Abril de 2021

Rui Costa pretende iniciar substituição de ônibus a diesel por veículos elétricos

O governador Rui Costa (PT) afirmou durante apresentação do primeiro trem do VLT do Subúrbio, que pretende iniciar até 2022 a substituição da frota de ônibus movidos a diesel por ônibus elétricos. 

“Vamos procurar viabilizar o mais breve possível o início da substituição desses ônibus, o que significa aprofundar e fazer parcerias para atualizar esses sistemas. São equipamentos modernos, que trarão conforto, modernização do modal de transporte, com um sistema tão importante quanto o metrô e o VLT, pois os ônibus elétricos alimentam esses transportes de massa com o mesmo padrão tecnológico e de conforto”, afirmou.

Segundo Rui, a medida vai abranger a frota da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o transporte intermunicipal. "Pretendemos avançar na modernização do nosso transporte metropolitano, intermuncipal, viabilizando, se deus quiser ainda no meu governo, o início da susbstituição dos ônibus a combustão, diesel, por ônibus elétricos. Tanto na RMS, como também o intermunicipal", informou.

 

Fonte: redes sociais/Twitter Rui Costa//LC
 

Postado em 08 de Abr 2021 as 16 : 58 : 52

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados