Assistência social atende famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram em Salvador

Foto de null

Salvador

09 de abril de 2021 às 11h26

 | 

Foto: 

Imagem de Assistência social atende famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram em Salvador

Os técnicos da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) estão realizaram atendimentos às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Salvador. As ações ocorreram nos bairros de Sete de Abril (cinco famílias), Novo Marotinho (uma) e Cajazeiras XI (uma).

O órgão promoveu cadastramento e encaminhamento das pessoas para o recebimento do Auxílio Emergência e Moradia, a depender do caso, além de cesta básica, colchões e kits dormitório e de limpeza. “A Sempre está preparada para prestar assistência social imediata a todas as famílias que precisarem, com atendimentos, acolhimento, provisões e auxílios emergenciais”, declarou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

A equipe da Sempre continua de plantão, inclusive aos finais de semana, durante todo o período de vigência da Operação Chuva. O intuito é atender à população em situação de vulnerabilidade, que precisarem de auxílio devido a alguma consequência da chuva.

Auxilio Emergência: benefício eventual, concedido com o objetivo de garantir aos cidadãos e às famílias que comprovadamente sofreram perdas decorrentes de desastre ou calamidade pública o reestabelecimento das condições mínimas de sobrevivência, não excedendo valor de 03 (três) salários mínimos vigentes, pago em única parcela.

Auxílio Moradia: benefício eventual disponibilizado às famílias de baixa renda, vítimas de situação de risco e desastre, no valor de R$300,00 mensal. A duração do pagamento depende da avaliação realizada pela equipe técnica.

Secom PMS//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM