Moradores fazem protesto no Bairro da Paz

Foto de null

Manifestação

09 de abril de 2021 às 14h46

 | 

Foto: 

Imagem de Moradores fazem protesto no Bairro da Paz

Dezenas de moradores do Bairro da Paz, em Salvador, realizaram um protesto nesta sexta-feira (9) após registrarem prejuízos causados pela forte chuva que começou a atingir a capital baiana na quinta (8).

A cena mais comum no local era dos moradores retiraram os prejuízos e limpando as casas, quase todas cheias de lama. Equipes da Polícia Militar foram até o local e monitoram o ato, que não atrapalhou o trânsito.

O Centro Comunitário João Paulo II, que abriga muitas crianças e adolescentes, e distribuía cestas básicas durante a pandemia, também ficou alagado. Alimentos e produtos de higiene foram perdidos. Na Rua Beira Rio, os moradores precisaram ser retirados de casa em barcos pelo Corpo de Bombeiros, na quinta-feira (8). Outras ruas do bairro também foram tomadas pela água.

Conforme apurado pela equipe de reportagem da TV Bahia, que esteve no local, cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas por causa da chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram resgatados gestantes, idosos, crianças e recém-nascidos.

De acordo com moradores, o alagamento foi causado por uma obra que acontece no local, realizada por uma empresa terceirizada que presta serviço a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Por meio de nota, o órgão informou que a obra não tem relação com o alagamento no bairro.

No entanto, alguns profissionais da empresa foram ao local durante à noite para fazer o cadastro das famílias desabrigadas. As famílias foram levadas para um hotel onde passaram a noite.Segundo a Defesa Civil, a chuva é resultado da ação de uma frente fria que se encontra sobre o oceano Atlântico. Ainda de acordo com o órgão, equipes Defesa Civil de Salvador estão realizando vistorias e inspeções na cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Imet), a previsão é que a chuva continue em Salvador ao longo da tarde e noite desta sexta. A temperatura na capital baiana varia entre 25ºC e 29ºC.

 

Fonte: G1 Bahia//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM