Prefeitura começa vacinação contra Influenza a partir desta segunda (12)

Foto de null

Salvador

10 de abril de 2021 às 11h50

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura começa vacinação contra Influenza a partir desta segunda (12)

 

Bruno Reis, prefeito de Salvador (Foto: Valter Pontes/Secom)

 

Salvador começa, na próxima segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a Influenza. A mobilização tem a meta de alcançar 90% dos grupos prioritários definidos para a estratégia, totalizando 959.610 pessoas. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (10), em coletiva virtual no Parque de Exposições.

O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19.

“Diferente dos outros anos, esse vai ter a coincidência da vacinação contra o coronavírus e influenza. As doses de cada imunizante devem ser aplicadas com intervalo de 14 dias. Não será uma logística fácil, mas nos preparamos para isso com a devida antecedência”, destacou o prefeito, ao lado do titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

A cidade recebeu, na quinta-feira (8), a primeira remessa com 70.080 doses da vacina para prevenção da Influenza. Conforme anunciado pelo prefeito, nos próximos dias, a administração municipal contratará mais profissionais de saúde para reforçar os processos de imunização tanto da Covid-19 quanto da gripe.

Na campanha de combate à Influenza no ano passado, a capital baiana teve 851.187 pessoas imunizadas – número que serviu como base para o envio de doses de imunizantes do Sars-CoV-2, liberadas pelo governo federal até então.

Bruno Reis ressaltou o papel do município à frente da mobilização, enfatizando os investimentos para montagem de estruturas, com drive-thrus, vacinação em domicílio e em pontos fixos, para alcançar a população.

“Salvador está liderando, entre as capitais do Brasil, na aplicação da vacina contra o coronavírus e, com certeza, com a da Influenza, não será diferente. Em 2020, superamos a vacinação contra a gripe em 11% do esperado, justamente por conta da organização que tivemos. Foi quando idealizamos o drive-thru, iniciativa que passou a ser copiada em todo o Brasil”, disse.

 

 

 

 

Bahia// Ba// Figuerredo

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM