'Estamos aqui enfrentando a pandemia e eles discutindo imunidade parlamentar', diz Reis sobre CPI da Covid

Foto de null

Política

14 de abril de 2021 às 16h58

 | 

Foto: 

Imagem de 'Estamos aqui enfrentando a pandemia e eles discutindo imunidade parlamentar', diz Reis sobre CPI da Covid

Em coletiva de imprensa na manhã nesta quarta-feira (14), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou não temer que uma investigação se instale sobre a sua gestão com a provável instalaçaõ da CPI da Covid-19. Ele ainda afirmou que todos os gestores estão suscetívies a serem investigados.

"Todos nós estamos suscetíveis a apurações, ao controle dos órgãos fiscalizadores. Graças a Deus, em Salvador, durante toda a pandemia, não temos nenhum incidente, desde o início da pandemia, que gere qualquer tipo de receio de uma apuração. Pelo contrário, iremos fornecer todas as informações, inclusive temos muito orgulho de ter colocado recursos próprios para o enfrentamento da pandemia", afirmou.

Bruno Reis afirmou que o Congresso está vivendo um momento de "desconexão da realidade brasileira" ao instalar uma CPI em um momento de enfrentamento à pandemia e que o Congresso poderia ajudar de outras formas os estados e municípios.

"O que pode se questionar é a conveniência e oportunidde de uma CPI em um momento como esse. Será que o Senado e o Congresso não poderiam estar gastando energia para ajudar nessa crise e passar dessa crise e apurar todas as denúncias que ocorreram? Essa é a dúvida a ser defendidade. A minha opinião é que vejo o Congresso muito desconexo da realidade brasileira. Estamos aqui enfrentando a pandemia e eles discutindo imunidade parlamentar", disse

"Eu defendo que CPIs sejam instaladas para apurar irregularidades. Só questiono o momento. Essa CPI poderia ter ficado para o segundo semestre ou depois que a maior parte da população estivesse imunizada. O Congresso poderia acelerar o processo de vacinação, conseguir mais doses. Tantas materias importantes que podem debruçar para a pandemia", acrescentou.

A CPI da Covid, criada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), será formada por 11 titulares e sete suplentes. A indicação dos membros pelos partidos possui um prazo de dez dias, podendo ser feita diretamente por Pacheco caso os líderes não indiquem no prazo estipulado.

 

Fonte: redes sociais/Facebook Bruno Reis//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM