Mata de São João amplia o Escola Aberta para mais oito unidades

Foto de null

Educação

26 de abril de 2021 às 07h02

 | 

Foto: 

Imagem de Mata de São João amplia o Escola Aberta para mais oito unidades

A partir desta segunda-feira (26) a Prefeitura de Mata de São João ampliará o Programa Escola Aberta para mais oito unidades educacionais municipais. As escolas passam a receber alunos para atividades lúdicas e pedagógicas, com toda segurança. A presença não é obrigatória

O Programa Escola Aberta é voltado para alunos do Ensino Fundamental II e promove atividades com os mesmos conteúdos das aulas remotas. A Secretaria de Educação (SEDUC) adaptou todas as unidades de ensino com pias na entrada, dispenser de álcool 70% e marcação de distanciamento.

Ao chegar nas escolas, além de lavar as mãos com sabão líquido, as crianças e os adolescentes têm temperatura aferida e dividem as salas de aula com no máximo mais 14 estudantes. Eles reencontram os colegas e o ambiente escolar com toda segurança sanitária.

Depois de um mês em funcionamento e nenhum caso de contaminação registrado, o Município abrirá as portas das escolas São Francisco (Praia do Forte); Antônio Paiva (Vila Sauípe); José Seixas (Imbassaí) e Áureo de Oliveira (em Malhadas), todas no Litoral. Na Sede, serão reabertas a Robert Lima (Amado Bahia); a Amélio Batista (Entroncamento) e a Emanoel Fontes (Monte Líbano). Já na Zona Rural, vai funcionar a Escola Maria de Lourdes, de Vila de Camaçari.

Atualmente, o programa funciona nas escolas João Pereira Vasconcelos, em Açuzinho (Litoral), Célia Goulart de Freitas (Sede) e Arnaldo Souza Prado, no JK (Zona Rural). A ampliação do Programa Escola Aberta é respaldada pela segurança e pelo sucesso dos resultados pedagógicos obtidos nos 30 dias de funcionamento. A queda significativa nos casos de contaminação pelo coronavírus no município também trouxeram mais segurança a todos.

Entre os dias 19 de Março e 20 de abril, Mata de São João teve queda de 48%% nos casos de pacientes ativos com covid-19 e de 73% nos pacientes em monitoramento.

 

Fonte: Prefeitura de Mata de São João//LC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM