Prefeitura lança Programa Agente da Educação nesta terça (07)

Foto de null

Salvador

06 de julho de 2015 às 18h38

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura lança Programa Agente da Educação nesta terça (07)

Com orçamento garantido de mais de R$5 milhões por ano, o Programa Agente da Educação será lançado nesta terça-feira (07), às 9h30, pela Prefeitura. Durante o evento, que ocorre no Hotel Fiesta, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação (Smed), Guilherme Bellintani, autorizam o início do processo seletivo que contratará mais de 700 estagiários para atuarem no programa, através da ONG Parque Social, comandado por Rosário Magalhães, que também estará presente no lançamento. 

O Agente da Educação é um dos itens do Programa Combinado e conta com a parceria da Fundação Itaú Social, convênio da ONG Parque Social e coordenação técnica do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). A cerimônia será transmitida ao vivo, através da página oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituradesalvador).

O Programa Agente da Educação tem o objetivo de reduzir o abandono escolar, através do fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade. O programa foi testado e aprovado por 11 unidades de ensino da rede municipal e, agora, será ampliado para as 384 escolas que oferecem ensino fundamental. Para isso, 768 estagiários da área de Pedagogia serão contratados para monitorar a frequência escolar dos alunos da rede e o envolvimento da família e da comunidade nas atividades promovidas pela escola. Quando um aluno faltar aula, por exemplo, será o agente da educação o responsável por buscar o diálogo com a família sobre as razões dessa ausência.

Foto: Ilustração 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM