Moradores ficam ilhados após alagamentos no bairro de Pirajá

Foto de null

Salvador

05 de janeiro de 2016 às 12h01

 | 

Foto: 

Imagem de Moradores ficam ilhados após alagamentos no bairro de Pirajá

Moradores ficaram ilhados no bairro de Pirajá, na manhã desta terça-feira (5), após as chuvas que atingiram Salvador na segunda (4) e nesta madrugada. Ruas ficaram completamente alagadas, carros no meio da água e, em alguns pontos, a água da chuva invadiu as casas.

Os moradores da localidade também se queixam do lixo misturado à água empossada. Um homem chegou a atravessar a rua com a água na cintura. A situação fica ainda mais caótica, segundo moradores, por causa das bocas de lobo entupidas.

Na segunda-feira, houve um protesto em uma rua do bairro por causa de obras que eram realizadas na região e, por esse motivo, casas estavam ficando inundadas, segunda informações da polícia. De acordo com a Codesal, durante a madrugada, agentes deram apoio aos moradores em relação a situação de alagamento em Pirajá.

Queda de energia
Por conta do mau tempo, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) continua a registrar ocorrências de queda de energia em Salvador na manhã desta terça-feira (5). Segundo a empresa, o fornecimento está afetado em parte de São Cristóvão, Liberdade, Vila Laura, Pituba, Nordeste de Amaralina, Retiro, Imbuí, Resgate e Boca do Rio até as 10h.

Já a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 42 solicitações de emergência até 10h49. Foram cinco alagamentos de imóvel, cinco ameaças de desabamento de imóvel, quatro ameaças de deslizamentos de terra, 11 ameaças de queda de árvores, duas árvores caídas, quatro avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, sete deslizamentos de terra, um destelhamento e duas infiltrações. Não há registro de feridos. As ocorrências devem ser denunciadas pelo telefone 199.

A Coelba orienta que a população não se aproxime de fios caídos na rua e não tente retirar galhos de árvores ou de objetos caídos sobre a rede elétrica. Para avisar ocorrências, a população pode enviar uma mensagem de texto gratuita pelo 27308, entrar no site ou ligar para o 0800 071 0800.

Foto: Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM