Autoridades comentam declarações do corregedor-chefe da Polícia Militar

Foto de null

Salvador

07 de julho de 2015 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Autoridades comentam declarações do corregedor-chefe da Polícia Militar

A declaração do corregedor-chefe da Polícia Militar, coronel Souza Neto, de que “se toda denúncia tivermos que afastar não teremos PMs nas ruas” referente ao caso do editor do site Bocão News, Marivaldo Filho, que sofreu agressões por policiais militares, na noite deste sábado (4), provocou comentários de várias autoridades. Ao Bocão News, o governador Rui Costa classificou como “infelizes” as declarações.

O governador afirmou que policial deve agir dentro da lei e cada um precisa medir a força necessária para cada situação. “Não vi as declarações, mas se alguém, independente de ser corregedor, disser isso eu vou considerar infeliz porque policial tem que agir dentro da lei e a lei fala que o policial tem que definir a medida da força necessária para cada momento. Rui Costa assegurou que já pediu ao comandante geral da PM, Anselmo Brandão, a recapacitação de policiais militares.

Já o deputado federal Daniel Almeida (PCdob) classificou como "lamentáveis" as declarações do corregedor da polícia militar, coronel Souza Neto, ao afirmar que "se todos os policiais agressores fossem exonerados, as ruas ficariam sem policiais". O comunista afirmou que vai fazer um pronunciamento na Câmara Federal nesta terça-feira (7), em defesa do jornalista, Marivaldo Filho, do Bocão News.

 

Segundo o Bocão News, o corregedor-chefe da Polícia Militar, coronel Souza Neto, disse que a Corregedoria prontamente tomou todas as providências para investigar o caso, afirmando que já esteve com o comandante da comandante da 17ª CIPM para que uma sindicância seja instaurada". O coronel ressaltou que os nomes estão sendo levantados e serão enviados à Corregedoria e disse: "Se toda denúncia tivermos que afastar não teremos PMs nas ruas".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM